DKW Vemag

1962 Abel e DKW Av Brasil

DKW Vemag na Av. Brasil

A Vemag foi uma das pioneiras na fabricação de carros no Brasil.    O DKW Vemag modelo Belcar da foto é de 1958.  Um dos primeiros carros fabricados no Brasil se excluirmos os Romi Isettas. 

A foto é de 1962, na Av. Brasil.  Não sei exatamente em que local da avenida e muito menos a linha do lotação que passava por ali naquela hora.  O pessoal costumava marcar o encontro na Av. Brasil antes de uma viagem de fim de semana.  Neste caso foi um passeio a Teresópolis.  Aliás é melhor os outros chegarem logo porque o vovô já está ficando impaciente. 

Alguém pode imaginar marcar encontro com esta tranquilidade em plena Av. Brasil de hoje?

Foto: Vemag na Av. Brasil (1962).  Acervo pessoal, Cariocadorio – proibida a reprodução sem autorização prévia.

Tags: , , , , , , , ,

13 Respostas to “DKW Vemag”

  1. Roberto Says:

    Meu pai já teve um desses. Eu era bem pequeno.

  2. Celso Marino Says:

    Meu pai tinha um desse, lá pelos idos de 1967… por aí. Curiosidades: As portas eram articuladas pelo meio do veículo, abrindo para a frente. Dispunha de uma alavanca “roda livre” que fazia com que o freio motor fosse suprimido. Deixava-se de acelerar e o carro corria livre… era questão de escolha… hoje seria um absurdo total.

  3. O Plymouth « Cariocadorio's Blog Says:

    […] vovó Bel, posando ao lado do Plymouth.  Mas eles voltarão em outras oportunidades com ou sem o DKW Vemag Belcar que já foi mostrado aqui. […]

  4. O Guarda-livros « Cariocadorio's Blog Says:

    […] freqüentes os passeios de domingo à longínqua Barra da Tijuca, no famoso DKW Vemag .  Aos 76 anos o velho detonou o Belcar em um acidente com vários carros no túnel Sta. […]

  5. O Chevrolet 37 « Cariocadorio's Blog Says:

    […] condições.  O Chevrolet foi parceiro do Studebaker que apareceu no Dia de Festa e depois do DKW Vemag do meu avô.  A última vez que o vi, pelos idos de setenta e pouco, já estava curtindo um […]

  6. Elisa Says:

    Andei muito num desses. E numa Vemaguete também. Preferia a segunda. E também fui muito a Ibicuí, pois fazia parte do roteiro das férias em Muriqui. Coisa boa demais, o teu blog.

  7. carlos alberto de oliveira junior Says:

    meu tio teve um dkv vinho com a capota branca,nunca mais esqueci,é o meu sonho de consumo.

  8. LIVINGSTONE PINHEIRO DE REZENDE Says:

    Amigo:

    Gosto muito MESMO dessas hisórias de família. Aliás, gosto história. inclusive, escreví o Hino Oficial da minha cidade (São João de Meriti, na Baixada Fluminense) e tenho um tio historiador. Adicionei sua página nos meus FAVORITOS. Saúde, irmão. Agora vou beber uma cervejinha, que está calor e IBICUÍ está meio longe!

Deixe um comentário

