Alegria Carioca!!!

Há muito tempo o futebol carioca não vivia um dia tão glorioso.

Mas este Cariocadorio, que hoje está feliz por todo o Rio de Janeiro, ainda não pode crer na felicidade maior que proporcionou o Mengão.  Que improvável hexa-campeonato levantou o Flamengo este ano.  Depois de um início titubeante, o  Mengão arrancou no final ao comando da humildade de um Andrade histórico.  Mais que Adriano e Petkovic, este é o nome da conquista. Andrade…o maior campeão da história dos brasileiros chama-se Andrade, o Tromba.  Um sujeito simples, de declarações humildes porém firmes e decisivas.     Sem marra, sem estrelismo, sem vedetismo, Andrade foi só trabalho e competência.  Na reta final, sob o seu comando o Flamengo bateu os adversários diretos e foi mais que merecedor deste título.  Obrigado, Andrade!

Torcedor do América (1956)

Que campanha fez o Fluminense se mantendo na primeira divisão quando há muito tempo já o haviam condenado à segundona.

O Botafogo, um time até então meio frouxo nas horas H, escapou no último jogo ao vencer no Engenhão o Parmera, time do tri-Murici, mantendo-se na primeira pra 2010.

Vasco, campeão da segundona, volta com força total no ano que vem. 

E o América, que ainda conta com muitos torcedores como este  da foto posando de Pompéia, volta à primeira divisão do Carioca. 

Parabéns Cariocas, parabéns Mengão, o  mais carioca dos cariocas!!!!!!

Ano que vem a rivalidade está de volta… hoje vamos comemorar juntos a volta por cima do futebol do Rio de Janeiro.  Que seja um bom presságio para a nossa cidade.

Flamengo, Campeão Brasileiro de 2010

           Mengoooooooooooooooo!!!!!

Foto: Pequeno torcedor do América (1956), acervo pessoal Cariocadorio, proibida a reprodução sem autorização prévia.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

14 Respostas to “Alegria Carioca!!!”

  1. Adriano Says:

    Parabéns Carioca do Rio !!! Saudações Rubro Negras !

  2. cariocadorio Says:

    Valeu, Adriano
    Foi sofrido mas merecido!
    Saudações rubro-negras

  3. Claudio Carvalho Says:

    O Andrade realmente fez a diferença por todos os motivos citados no texto.

    Além disso, vários jogadores deste time são rubro-negros, como o Leo Moura, Ronaldo Angelim e o Adriano, ou aprenderam a respeitar o Flamengo, como o Petkovic.

    Tem uma foto muito bonita do ex-cigano Leo Moura que completou 250 jogos pelo Flamengo com o Zico que ilustra o que eu disse:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1404651-9865,00.html

    Abraços,

    Claudio

    • cariocadorio Says:

      Claudio,
      Muito significativa a foto. Amor à camisa é alguma coisa que anda sumida do futebol. Mas isso faz a diferença quando os problemas extra campo não são impeditivos para a formação da equipe. Desta fez valeu.
      Saudações rubro negras.

  4. Fernando Says:

    Pacheco,

    Já a algum tempo vinha imaginando, o quão bonito não seria termos os 4 grandes daqui na primeira divisão e não é que no último dia do torneio o Flu e Bota, conseguiram este feito!
    Como sabes, não sou carioca de nascimento, mas tenho muito mais tempo de Rio que a grande maioria dos cariocas da gema. Sou Flamengo, de pai Fluminense ( foi ponta esquerda do time no período final do amadorismo). Ocorreu que na ocasião o Mengão havida ganho uns de seus muitos tri-campeonatos no Rio e aí não teve jeito.

    SDS

    Fernando

    • cariocadorio Says:

      Fernando, sou Flamengo de família de americanos cariocas. Torcedores do América mesmo, por isso a foto de um americano autênticono artigo. mas é mesmo muito bom que futebol do Rio tenha este incentivo. Vamos ver se ajuda a arrumar esta federação caótica.
      Saudações cariocas

  5. Gilda Says:

    Parabéns a todos os rubro-negros, botafoguenses, vascaínos e americanos. Mas, PARABÉNS, sobretudo, ao meu tricolor! Depois de quaaaaase na segundona, uma reviravolta extraordinária. O mais lindo foi ver a torcida no Maracanã, em Curitiba e nas ruas do Rio, de verde, vermelho e branco, mesmo depois de termos ganho a batalha e perdido a guerra. VALEU FLU!

    • cariocadorio Says:

      Pois é, estamos todos de parabéns. Tenho que reconhecer que o Flu fez uma campanha heróica. O Cuca conquistou o título Carioca e salvou uma equipe que estava quase matematicamente rebaixada. Quem diria? Parabéns para o Flu e o Cuca (“Captain depression”) também.

  6. loscarrj Says:

    Carioca do Rio…como carioca sabemos que por mais q tentemos, a racionalidade está sempre acompanhada de uma pitada de paixão…O título do Flamengo foi mais do que merecido…e espero q sirva de incentivo para os outros cariocas comemorarem títulos e não fuga de rebaixamento…mas como bom tricolor…a provocação não pode ficar de lado….

    Obrigado pela visita…pontodvista.wordpress.com

    • cariocadorio Says:

      Acho que compartimos o mesmo ponto de vista (se me permite…). Provocação saudável e aquela gozação de praxe são fundamentais no futebol movido a paixão. Só não podemos admitir é que a selvageria de alguns estrague esta festa. Que tenhamos um grande campeonato carioca no ano que vem.
      Valeu a presença, saudações cariocas.

  7. Aventoe Says:

    Diante de uma postura tão generosa e cordial, tão carioca, não há como deixar de cumprimentar os amigos rubro-negros pela bela vitória. Para aumentar o justificado orgulho dos cariocas não podemos esquecer o Vice-Campeonato Sul Americano, conquistado contra o ar rarefeito, a confortável intimidade da arbitragem com os vencedores, o gol com duas bolas em campo e o aguerrido time de gandulas equatorianos, pelo nosso Flusão! Abraços de Aventoe, Tricolor de Coração!

    • cariocadorio Says:

      Caro Aventoe, apesar da bandeira do Fluminense em “Um lugar para escrever”, não sabia que você tinha conhecimento tão detalhado das façanhas e percalços equatoriano-tricolores. Pois parabéns pelo Vice-Sulamericano também.
      Saudações cariocas.

  8. Rosana Says:

    É, o Mengão fez a alegria de muitos e, especialmente, de uma garotada jovem que ainda não havia visto seu time do coração ganhar um brasileiro. Os primos, emocionados, choravam no Maraca no segundo gol… E as ruas da Gávea, de tão movimentadas, lembravam os blocos de carnaval.
    Mas não é só este carioca flamenguista que tem raízes americanas. Esta pernambucana carioca campineira cresceu ouvindo o hino do América em casa, até mais do que o do Flamengo. Torcedor americano é raro mas é fiel. Com certeza, o time deixou gente feliz tb em outra dimensão!
    Abraços saudosos!

    • cariocadorio Says:

      É verdade…tem gente em Umbuzeiro-de-lá cantando 1, 2, 3, 4 … 4, 3, 2, 1 até agora. Muito bom lembrar disso. Realmente um grande ano para o futebol carioca e que os primos continuem festejando durante 2010.
      Beijos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: