Grandes Veleiros no Píer Mauá

Grandes Veleiros no Píer Mauá

Um programa “imperdível” e só até este sábado.  Você pode ver estas jóias das armadas de vários países de pertinho,  por dentro e por fora.  Melhor ainda, é de graça.  Não deixe de ir e leve as crianças porque este espetáculo tem a frequencia do cometa Halley.  

Não deixe de dar uma olhada no site oficial do evento para obter informações completas, inclusive o horário de visitação:   http://www.grandesveleiros.com.br/

Tudo Pela Pátria

O estacionamento é fácil e tem lugar pra pequenas refeições e refrescos.  Mais uma sugestão, é melhor ir o mais cedo possível ou no final da tarde porque o calor não está fácil.

Mastro central do "Libertad"

O artigo “Píer Mauá”
(https://cariocadorio.wordpress.com/2010/02/02/pier-maua/ ), tinha a intenção de falar sobre a importância da revitalização do Porto do Rio de Janeiro para o desenvolvimento da cidade.  Mas depois que visitei a exposição, mesmo que  às carreiras na hora do almoço, concluí que esta exposição é ainda mais importante por si mesma.    Eventos como este são raríssimos e talvez não tenha tido a devida divulgação. 

"NVe Cisne Branco"

Eu ia escrever um texto cheio de informações e impressões sobre o evento mas prefiro poder publicar este artigo o mais rápido possível para incentivar a visita ao Píer Mauá. 

Fora do foco

Pra não dizer que falei de flores, sempre tem aquele que não perde a oportunidade para fazer propaganda política.  É uma pena mas isso não chega a arranhar a beleza do espetáulo.

Enfim, quem tiver a oportunidade de ir até lá não deve perdê-la.

Fotos: Grandes veleiros no píer Mauá, Mastro central do “Libertad” , NVe “Cisne Branco” e Fora do Foco (05/02/10, by Cariocadorio); Tudo pela pátria (05/02/10, by André Diniz)

PS: Mais fotos no link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/cariocadorio1955/sets/72157623236663033/

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

11 Respostas to “Grandes Veleiros no Píer Mauá”

  1. idcl Says:

    As fotos estão muito boas. É claro que os veleiros ajudam. De qualquer jeito, o conjunto ficou muito bonito.

    Lavra

  2. Alvaro Botelho Says:

    Não pude ir então fiz o passeio por aqui!

  3. cariocadorio Says:

    Prezados,
    Que bom que alguns aproveitaram erte artigo para ver os grandes veleiros. Um evento com a cara do Rio de Janeiro. Parabéns à Marinha do Brasil pela realização.
    O Cariocadorio recebeu neste sábado mais de 10 vezes a média diária de visitantes. A esmagadora maioria desde buscas na internet sobre os grandes veleiros.

  4. Aventoe Says:

    Que beleza. Não pude ir mas os vi ao longe. Obrigado pelas fotos. E tem razão, fora do foco mesmo. Estou adivinhando venezuelano…

  5. andreia Says:

    lindo…lindo.., realmente foram veleiros de beleza impar, para mim o melhor foi o do México, com uma música ambiente que convidava a todos a mergulhar na cultura mexicana.

  6. Celso Marino Says:

    Maravilha… foi uma bela exposição. Estive lah em dois dias em horário de almoço… plena canícula do meio dia ! Mas valeu a pena, tirei algumas boas fotos. Tipo da iniciativa que merece nossa admiração.
    Belas fotos as suas.
    Coloquei algumas no Panoramio também. Dê uma espiada:
    http://www.panoramio.com/user/182906
    Interessante que a foto da Libertad foi a que recebeu mais vistas.
    Abçs e bom carnaval !

  7. denise Says:

    não vi no pier, mas via na praia. Lindos!

  8. Luís Cardoso - Veleiro Big Rider Says:

    Muito bacana seu Blog! Vá lá no meu depois ver as fotos dos veleiros entrando na Bahia da Guanabara. Prestarei atenção sempre que enviar uma atualização. Um abraço, Luís.

  9. william Says:

    muito show de bola, fui e nao nao me arrempendi

  10. Cariocadorio, Ano I « Cariocadorio's Blog Says:

    […] atracaram no Pier Mauá.  Com mais de 840 acessos,  este foi o artigo mais acessado.  Grandes Veleiros no Pier Mauá foi ponto fora da curva nos gráficos das […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: