De Botafogo a Bucareste

A Romênia nos remete a histórias de vampiros e castelos.  Terra de ciganos e de Nadia Comanecci que encantou o mundo com sua graça e perfeição de ginasta.  Na Copa de 70 a Romênia entrou no mapa dos brasileiros quando Dimitresco e sua turma chegaram a assustar com um bom futebol.

Pois foi neste país dos bálcans que o Metrô do Rio resolveu fazer o treinamento dos seus operadores de tráfego.  As empresas de metrô de Londres, Paris e Buenos Aires também apresentaram propostas mas parece que a das Forças Armadas da Romênia era mais em conta.  Como se pode observar neste video espanhol, eles são especialistas em logística.

Isso explica um pouco porque o trem da linha 1 foi parar na linha 2. Como se já não bastassem os constantes desacertos desde que foi implantada a gambiarra alternativa para ligar a Pavana a Botafogo.   Mas tudo bem, eles já crucificaram o operador de tráfego responsável e o estão enviando para um centro de reabilitação. Onde será desta vez?

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

8 Respostas to “De Botafogo a Bucareste”

  1. Paulinho Says:

    Eu morro e não vejo tudo…

  2. Marco Says:

    Cariocadorio .
    Não é só da Romênia que conhecemos histórias vampirais , aqui na bucólica Ratones , distrito de Florianóplois onde resido , temos muitas histórias desse tipo , não nos castelos , mas nos velhos e abondonados engenhos de farinha da nossa região .
    Por outro lado , lamento está situação generalizada da questão ai dos trens , aqui não temos esse tipo de problema , pois temos e serve demais os nossos saudáveis carros de boi .
    Abraços , não fique estressado não , relaxa .

    • cariocadorio Says:

      Marco, eu sou muito urbano, essas coisas de vampiros e lugares abandonados me assustam…aqui no Rio não dá pra não estressar. Mas faz parte a gente está acostumado. De vez em quando escapo pra Serra pra recarregar baterias…Ratones aqui nem mais os roedores. Aproveite a vida boa daí que eu também acho muito boa a daqui.
      Saudações Cariocas

      • Marco Says:

        É verdade… roedores …
        O nome Ratones foi dado pelos esponhóis quando aqui chegaram .
        Quando chegaram aqui por uma das nossas baías , avistaram duas ilhas , e as duas , tem exatamente o formato dos nossos conhecidos roedores , como eram relativamente grandes , daí o nome Ratones .

  3. Fernando Says:

    Por estas e por outras é que o Lulu Santos compos, o Haiti é aqui, ou seria o Havai é aqui?

    SDS

  4. Valéria Says:

    Tudo Bem?
    o video no meu pc não abre. Nem precisa, comparar o Metro a vampiros e castelos está de bom tamanho. Nunca mais andei nele, nem me arrisco.

    Não posso deixar de corrigir nosso amigo Fernando. A música Haiti foi composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil..
    abraços

  5. Valéria Says:

    Vixe…que problema a troca de uma letra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: