Flores da Serra

Hortências

A chegada do outono traz uma temporada menos colorida na paisagem da mata atlântica.  Mas a primevera / verão nos premiou com uma grande variedade de flores na serra de Petrópolis. 

Dália

A grande dificuldade deste artigo é encontrar palavras para contextualizar as fotos. Portanto, se você está tendo a impressão de que o autor está enrolando pode ter certeza de que não é só impressão.  Na verdade eu não queria colocar só fotografias mas não tô vendo jeito.  Elas já estão aí e a inspiração para o texto não vem de jeito nenhum. 

Papoula

Flor de Bananeira

Fica então a recordação de um verão de muito calor e muita chuva no final e a expectativa de que o outono traga o tradicional amarelar das folhas e o frescor da serra.

Lírio Amarelo

Fotos by CariocadorioFlores da Serra (novembro de 2009 a fevereiro de 2010)

Clique para ver  Flores de inverno  aqui.

Anúncios

Tags: , , , ,

16 Respostas to “Flores da Serra”

  1. Marco Says:

    Cariocadorio .
    Sou um privilegiado , pois moro na bucólica Ratones , distrito de Florianópolis , numa área de 15.000m2 onde tenho toda essas flôres e muito mais .
    15.000m2 ricos em flora e fauna .
    As vezes até me belisco pra ver se tudo que tenho aqui é verdadeiro .
    É isso aí . Abraços .

  2. Conceiçaõ A Santos Says:

    Obrigado as flores saõ lindissimas , eu tb tenho um pouco de dificuldade em encontrar textos sobre as flores pois as vezes (quase sempre naõ sei os nomes) mas naõ é preciso falar muito sobre elas sua beleza diz tudo.
    Retibua sua saudaçaõ carioca com uma paranaucha (mistura de gaucha com paranense ) naci no RS mas moro no litoral Paranaense e amo este lugar..

  3. Luís Cardoso - Veleiro Big Rider Says:

    Prezado cariocadorio, os nomes estão certinhos. São lindas mesmo. Gosto muito de suas postagens. Um abraço do também carioca, Luís.

  4. Louise Schilkowsky Says:

    Carioquinha,
    Eu já estava em dívida com você e ainda por cima você dá essa apelada gay, então não pude me furtar de comentar. Você ARRASOU !!!! As flores são realmente lindíssimas. Salve as belezas da serra.
    Grande beijo,
    Louise

  5. Governo RJ Says:

    Olá,
    Estamos organizando o segundo encontro de blogueiros com o Governo RJ, que será nesta sexta-feira. O assunto dessa rodada é TRansporte e gostaríamos de convidá-lo. Precisamos do seu email para enviar os detalhes do evento e fazer o convite formalmente. Você pode enviá-lo para comunicacaodigital@proderj.rj.gov.br, por favor? Aproveite e veja como foi o primeiro encontro >> http://www.youtube.com/GovRJ

  6. Marcelo Carvalho Says:

    Valeu pela visita e pelo comentário no meu fotolog, aliás o seu blog é muito bom, abraços.

    Saudações Cariocas.

  7. Lisa Says:

    Ah, como existem coisas lindas neste mundo e as flores são uma delas,elas perfumam e encantam o nosso dia adia, elas passam um espirito de amor carinho e ternura.

  8. Tiago Dienstbach Says:

    Boa tarde meu nome é Tiago Dienstbach e trabalho para o Núcleo da Ideia. Estou enviando essa mensagem procurando contatos e parcerias para o Viradão Carioca de 2010. Aguardo resposta e email para comunicação direta. Obrigado pela atenção.

  9. Angela Says:

    A fé embrionária no inicio da história da humanidade não surgiu da necessidade de referir-se explicitamente a um deus. Antigos povos nômades e agricultores percebiam a ação divina na natureza. A civilização nos afasta da contemplação da natureza e perceber a beleza da criação em tudo que nos cerca, inclusive nos bêbes, tão perfeitinhos…bem ai já é coisa de vovó coruja!

  10. Tânia Cox Says:

    Moro em Petrópolis, só lamento a cidade estar imunda,
    abandonada pela prefeitura, furtos de carro no Centro Histório
    caso venham nos visitar atenção onde estacionam.
    Onde achou essas hortências?

    • cariocadorio Says:

      Tãnia, é uma pena que Petrópolis essteja tão mal cuidada.
      As hortências ficam em um pequeno jardim na minha casa. Como ficam protegidas do vento e dos carros, é mais fácil mantê-las em forma. O jardineiro também é cuidadoso. Grato pela visita.
      Saudações cariocas

  11. Regina Cruz Says:

    Querido carioquinha,

    Estou achando uma delícia o seu blog, os textos, as fotos de flores, lugares, famílias e amigos, é uma verdadeira viagem no tempo, também sou de 1955. Parabéns, de vez em quando vou visitar seu blog para matar a saudade de tempos tão bons.

    grande beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: