Se beber não dirija

As estatísticas de mortes nas estradas brasileiras são alarmantes.  Muitas vezes os acidentes que levam tantas vidas precocemente são causados por motoristas que dirigem alcoolizados, sob o efeito de drogas ou com sono.
Recebi o texto  e o video abaixo por e-mail.  É tão importante que vale a pena fazer tudo para que o maior número possível de pessoas o veja.  Passem adiante, reproduzam em seus espaços, encaminhem a quem possa fazer algo assim no Brasil.  As imagens são muito fortes mas merecem ser vistas. 

 

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra. Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixaram de usar drogas e de se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contatos. 

Tags: , , , , , , , ,

11 Respostas to “Se beber não dirija”

  1. Marco Says:

    Quando eu era um gurizão , e quando íamos para as tais baladas , no meu tempo eram as festinhas americanas , baile em clubes , boates etc e tal … claro que a gente ” enchia ” a cara com bebidas .
    Mais tarde veio também a maconha … ácido … as tais boletas …
    Mais enfim , o que acontecia comigo era que eu entrava no carro nessa época , drogado por algumas dessas merdas , sentava , ligava o motor , não tinha ainda o cinto de segurança , engatava a primeira e , saida e andava lentamente por volta de uns 30km/h não mais do que isso e chegava em casa são e salvo .
    E sempre era assim , bebia ou , algo semelhante e , muito devagar ia pra casa .
    No mais , um vídeo muito interessante , bom mesmo e , sem dúvida vamos mandar pra frente .
    Muito obrigado Cariocadorio .
    Valeu , sua intenção é das melhores .

  2. Senna Says:

    É muito importante a divulgação de estatísticas e comparações. Se não me engano, a quantidade que morre em rodovias durante os feriados de fim de ano e as férias de verão, é igual ou maior do que as dos três últimos grandes acidentes de avião no Brasil. Fora os acidentes de carros nas ruas das cidades.

  3. Salete Says:

    Grande postagem.

    Ja perdi inumeras pessoas da minha familia, não só jovens, entre meus alunos, a melhor amiga da minha filha, meu sobrinho emprestado, minha prima( carbonizada e era carona) amigo tetraplégico, enfim a lista é enorme só das minhas relações próximas, segundo o AA bebida é a maior causa de morte do mundo por que nas estatísticas quando se coloca que morreu de acidente de carro ou por que caiu no banheiro e bateu com a cabeça não se coloca que isso aconteceu por que a pessoa estava drogada ou alcoolizada. Coloca-se na causa mortis “acidente”. tem que veincular sim muitos videos iguais ou piores do que esses para ver se fica gravado na mente das pessoas que se beber não pode dirigir ou exercer atividades que exijam reflexos rápidos e concentração.
    Para jovens sim mas pra muito velho e o pior para os profissionais, motoristas de taxi, caminhões que se sentem dominando a maquina de qualquer maneira.

    Beijus e saudades e FELIZ PASCOA!!!!

  4. tomasf1 Says:

    Oi Carioca do rio!
    Td certo?
    Então, o post tá ótimo, gostei do comentário do Marco!
    Como eu ainda tenho 13 anos, vou aprender muito e ver essa vida de “adulto” nos proximos 5 e mais anos, mas isso de dirigir bebado é pra descuidado mesmo…
    ja estou seguindo seu blog, é bacana pelos assuntos abordados.

    Te espero no meuBlog de F1, faz tempo que vc não aparece lá;;;
    http://theformula1.wordpress.com/
    😀
    um abraço;
    Tomás

    • cariocadorio Says:

      Tomás, fui lá. Continua muito bom. Eu havia notado a sua juventude estampada no blog mas daí a vc ter apenas 13 anos é surpreendente. Segue em frente, parabéns.
      Saudações cariocas

  5. A Lei Seca e o hospital « Cariocadorio's Blog Says:

    […] Artigo relacionado: “Se beber não Dirija”, clique aqui. […]

  6. maniacosporfilme Says:

    Ótimo post.

  7. Rodrigo Says:

    Postei um comentário até recente_sobre o RIO ANTIGO (em setembro passado)… Como vão?
    Esse tema sobre acidentes é importante mesmo; infelizmente ainda há pessoas que bebem e insistem em dirigir – nessas horas gostaria de viver nos EUA (e sem fazer apologia a este), pois lá as leis são rígidas/severas mesmo: meus pais moraram lá por um tempo e um destes temia causar algum acidente/afim.
    Como mencionei no tal comentário: resido no RS há 18 anos, e aqui o que há de acidentes; só no reveillon foram 38 mortos em estradas – um absurdo.
    E em cidades maiores isso ocorre (SP_um triste exemplo)… Aliás_a criminalidade no país está aumentando cada vez mais (não é a toa que há sites de outros países que alertam os estrangeiros aqui. Estes temendo vir para cá. E com razão!).

    Rodrigo (Porto Alegre)

Deixe um comentário

