Ruby

Ruby

De repente alguem chegou com a novidade:
“Você quer uma cadelinha boxer que a mãe está começando a rejeitar?”
“Claro que não”,  foi uma resposta fácil e rápida.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, a conclusão deste diálogo está na foto. 

E assim chegou a Ruby que logo foi levada para conhecer a Meg (aqui), dona da casa há mais tempo que nós.  Recém saída de uma cirurgia a Meg recebeu muito bem a nova companheira.  Pode-se dizer que a adotou como o filhote que nunca teve.

Meg e Ruby

Depois veio uma conversa de que boxer tem que cortar o rabo.  Eles crescem e o rabo fica desproporcional e deselegante.  Felizmente ficou só na conversa. Ninguém pergunta pro bicho se ele está preocupado com a “elegância” ou se prefere ficar inteiro.  Cometem-se atrocidades com animais em nome da estética humana. Cachorros e gatos são os que mais passam por essas alterações que às vezes os agridem funcionalmente. 

O nome dos bichos também é uma questão interessante.  Por que será que tem tanto nome de bicho em inglês?  Certamente tem a ver com ídolos de cinema e uma certa dominação cultural.  O brasileiro tem fascinação por inglês nas coisas mais simples. Os marqueteiros sabem disso e preferem “sale” e “delivery” aos similares nacionais.  Tem até “rebolation”…

Pensei que ela poderia chamar-se como um ídolo brasileiro: Ivete, Vanessa ou Claudia Leite, assim, com nome e sobrenome. Alguém sugeriu Ruby e  pegou rapidinho. 
No further questions…

Fotos by Cariocadorio: Meg e Ruby, junho 2010.

Anúncios

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “Ruby”

  1. Gilda Says:

    A Ruby é muito linda! Imagino que reproduza a música que leva o seu nome, cantada pelo Ray Charles: Right from the start, who stole my heart? Ruby, it’s you. Saudades do Odie!

  2. Angela Caldeira Says:

    Ruby está linda, distinta, e parece ter uma capacidade especial:conquistar os “não” muito apreciadores do mundo animal. Com realação ao nome, sei que inicialmente a sugestão era Rubi, mas convenhamos, Ruby tem um charme e até musica.Enfim, é sempre muito bom ter um filhote por perto. Aproveitem!

  3. Valéria Says:

    Faz tempo não conversamos. Não tenho recebido e-mail de atualização do blog. Você apareceu lá no FRA e eu vim aqui fazer uma visita.

    Então temos mais um membro na família? Lá na primeira frase lembrei de você contando a chegada da primeira gata (Tai?). hahaha quem resiste?
    O nome também é lindo

    • cariocadorio Says:

      Oi Valéria,
      Eu não tenho mesmo mandado os emails. O tempo tá curto. Preciso retomar o hábito. É mais fácil clicar o link.
      A primeira gata era a Tigue. Depois veio a Tai, que agora tem três gatinhos de 1 mês lá em casa. “Assim eu num guento!’.
      Depois que eu vi de perto um boxer adulto só me resta esperar que a Ruby não cresça tanto…
      Abraço

  4. cariocadorio Says:

    Eu me responsabilizo pela escolha dos nomes de Tai e Tigue….. inclusive, além de brasileiros ( ou qualquer coisa) eles têm uma qualidade muito maior, são unissex!
    Vamos ver se acertamos os sexos dos novos filhotes!
    Beijos,

    Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: