Rio, Cidade mal Acabada

(09/10/10)   Atualizando este artigo, temos boas novas .


O nosso amigo maníaco por filmes resolver bater um papo com um pessoal da obra em torno do Rio Maracanã e reclamou do acabamento da manilha. Tenha sido por isso ou por outro motivo, o fato é que temos o prazer de mostrar que a obra não ficou como estava.
_______________________________________


Um certo maníaco por filmes me passou uma mensagem.  Estava fuzilando com uma obra na Av. Maracanã que, segundo o site do Globo, a prefeitura deu por acabada na semana passada. Usou isso como exemplo, em complementação a uma recente discussão neste Cariocadorio sobre o tema “Obras Públicas” e o descaso com o dinheiro do contribuinte.  


Em abril passado, em frente à entrada do supermercado Extra  na Av. Maracanã, desabou um pedaço do muro de contenção do leito do rio. A recuperação foi uma autêntica obra de igreja.  Depois de cinco meses, as fotos mostram como ficaram o acabamento e os detritos deixados para a chuva carregar e entulhar o Rio Maracanã.

A cidade está repleta de reparos temporários que se dizem definitivos.   Já perceberam a qualidade do asfalto do programa “asfalto liso”?  Tão propalado pela prefeitura, é pouco perto do necessário, não é tão liso assim nem parece que vai durar muito. 

Av. Pres. Vargas x R. Uruguaiana

Bueiro = buraco

Tampouco se cuida de aprender com os grandes erros.  Por enquanto as poças são criadoros de aedes egipt.  E quando começar a chover, o que vai acontecer com uma cidade que tem os seus drenos tampados?

Bueiro na Rua dos Andradas

Dá pra drenar água?

A falta de cuidado com o bem público, a falta de vontade de fazer alguma coisa que dure mais que um mandato de governo e a má qualidade dos materiais  e da mão de obra utilizados são alguns dos grandes problemas da administração pública do Rio de Janeiro.  Não desta apenas, isto já é uma regra bem estabelecida faz tempo. 

Triste!

Contribuição: Maníaco por filmes
Fotos: Obras na Av. Maracanã,  setembro de 2010, asfalto “liso” na Pres. Vargas e bueiro na Gonçalves Dias  (by Maníacoporfilmes)

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

12 Respostas to “Rio, Cidade mal Acabada”

  1. maniacosporfilme Says:

    Quem puder passar pela Rua Gonçalves Dias, entre Ouvidor e Sete de Setembro, terá uma ótima mostra do padrão de qualidade das obras da Prefeitura do Rio de Janeiro. A obra terminou na semana passada e o que se vê são os maiores absurdos da engenharia. com paralelepípedos mal colocados, bueiros entupidos, tudo feito de modo negligente em um trecho onde temos a Confeitaria Colombo e a Galeria dos Empregados do Comércio.
    Ainda sobre o hipócrita “choque de ordem”, ontem a Prefeitura retirou os poucos e nojentos banheiros públicos da Feira da Praça XV, que ocorre todos os sábados e são as únicas alternativas para os usuários, e colocou-os na Av. Presidente Vargas, para um evento de maior vulto. Ou seja, a Prefeitura cobra (corretamente) que não se urine nas ruas mas não oferece o local onde as pessoas possam fazer as suas necessidades. E o pior é que um prefeito desses acaba sendo reeleito….

  2. Lavra Says:

    Sempre conheci o Rio de Janeiro com essa caracteristica de ter um monte de coisaa por cuidar. A tendëncia é achar isso normal, até comparar com outras cidades.

    • cariocadorio Says:

      Esse é o ponto, tudo aqui é providório. O padrão do asfalto e das calçadas do cidade do Rio de janeiro dão a exata noção do nosso subdesenvolvimento. Não precisa comparar com Europa e EUA, basta ir a Santiago, Buenos Aires e Montevideo.

  3. maniacosporfilme Says:

    Agora vai ver o custo destas obras: aposto que é de Primeiro Mundo.

    E o Maracanã, que ficou recentemente em obras um tempão com a dupla Chiquinho da Mangueira e Garotinho e agora está sendo parcialmente demolido? É imoral o que os políticos fazem com o dinheiro dos nossos impostos.

  4. fefreitas Says:

    O mesmo acontece da Penha a Olaria. A Leopoldina Rêgo, tem um longo trecho de asfalto parcialmente liso e postes com publicidade de obra acabada.
    Parabéns pela iniciativa do blog. Adorei o espaço. Vamos mesmo contar a blogosfera o que é o Rio 2014, 2016… Em que Rio vivemos em 2010!!!

    • cariocadorio Says:

      Obrigado pela visita. Realmente é preciso um Rio de Janeiro sério para que volte a ser a Cidade Maravilhosa. Do jeito que a coisa pública é tratada por aqui não há dinheiro de pré-sal que dê jeito, exceto para alguns. Continuemos tentando.
      Saudações cariocas

  5. Lavra Says:

    Fiquei curioso a respeito do furo no concreto do leito do rio. Existe a possibilidade que seja para alguma drenagem emergencial. Mero palpite.

  6. maniacosporfilme Says:

    Não é.

    O muro de contenção foi colocado após o desabamento da pista da Av. Maracanã, em abril.

    Depois de ser instalado, foi quebrado no local de onde chega uma manilha (talvez do CIEP, do outro lado da Avenida), sem o menor acabamento ou remoção dos entulhos. É trabalho de baixa qualidade mesmo. É jogar a poeira debaixo do tapete, esperando que ninguém veja.

    Se o sr. passar pela Av. Maracanã, dê uma parada na entrada do estacionamento do Extra (tem recuo) e verifique. Talvez a chuva já tenha jogado parte do entulho no Rio Maracanã.

    Abraços,

  7. Passado Brasileiro Says:

    Ola..
    Queria saber o que é preciso para uma parceria de troca de links…
    Agradeço sua atenção… Ate +!

    • cariocadorio Says:

      Olá,
      Estive no Passado Brasileiro. O site é muito bem feito e aborda temas relevantes.
      O Cariocadorio é um espaço mais ameno com uma variedade de coisas pessoais e pensamentos sobre o Rio de Janeiro.
      Seguimos linhas diferentes, como vc pode ver pelos links daqui.
      Sucesso para o Passado Brasileiro.
      Saudações Cariocas

  8. Claudio Says:

    Boas noticias!

    No dia que eu tirei as fotos da Av. Maracanã, eu falei com alguns operarios da Prefeitura sobre aquele absurdo e disse que iria sair na Internet.

    Ontem eles consertaram o acabamento e retiraram os entulhos. Depois eu tiro novas fotos e as envio para o Carioca do Rio para fazer uma atualizaçâo. A reclamaçao deu certo.

    Abraços

  9. maniacosporfilme Says:

    Hoje está sendo o dia do caos. A pista central próxima a Polícia Federal, onde todo o trânsito proveniente das Zonas Norte e Sul e da Ponte Rio-Niterói tem que passar obrigatóriamente para chegar à Av. Venezuela, simplesmente desabou, abrindo uma cratera que engoliu um Fox vermelho novinho de uma senhora. Conclusão: só passa um carro de cada vez, provocando um engarrafamento monstro para quem vem trabalhar. Já começamos o dia estressado, graças a esta Prefeitura de m…

    O desleixo desta Prefeitura do Eduardo Paes consegue o impossível, superar até a péssima administração do César Maia em obras mal-feitas. O trecho da Rodrigues Alves para onde todo o tráfego foi desviado, ao invés de ser primieiramente recapeado, foi simplesmente aberto ao tráfego pesado e temos que enfiar nossos carros em verdadeira crateras que recordam as fotos do solo lunar. Os motoristas que se lasquem. Imaginem o caos que será quando este megalômano derrubar a perimetral para fazer um buraco (talvez seja túnel no início, mas depois de algum tempo de negligência, possivelmente tornar-se-á um longo “mergulhão”, sujo, sem ventilação e empoçando água nos dias de chuva – já imaginaram ficar engarrafado em um buraco sujo, sem ventilação e cheio de poças ou inundado?).

    Espero que as pessoas se lembrem nas próximas eleições para prefeito do nosso Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: