Amigos em Interlagos, 1975

Avalone-Chrysler de Pedro Mufato

Amigos não se encontram em cada esquina.  Não adianta procurar, amigos apenas acontecem. E só percebemos  depois de algum tempo.  O mesmo tempo que, junto com os caminhos da vida, nos afasta depois. 

Maverick (Div. 1)

Aquela amizade foi irrigada pela paixão pelo automobilismo.  Não havia muita gente por perto com real interesse pelo esporte a motor.  Para a  maioria o automobilismo se limitava ao Emerson Fitipaldi. A gente reverenciava o ídolo mas queria ver corridas acontecendo no Brasil, com carros feitos aqui e pilotos brasileiros.  Neste cenário, imagina o prazer de estar perto de um potente Maverick V-8 e de dar uma empurradinha em um protótipo Avalone-Chrysler.

Acompanhávamos juntos o automobilismo brasileiro desde os tempos do antigo Autódromo Internacional do Rio de Janeiro (aqui).  Tinhamos ido a todas as corridas de F1 em Interlagos mas aquele festival de velocidade, entre fórmulas, carros de turismo  e protótipos nacionais, era muito especial.   

Amigo em Interlagos, 1975

Mesclavam-se gerações de grandes pilotos.  A bordo do protótipo Berta, ninguém menos que o ótimo Luiz Pereira Bueno.  A fórmula Super Vê era a grande atração trazendo nomes como Alfredo Guaraná Meneses, Chiquinho Lameirão, Marcos Troncon, José Pedro Chateubriand e outros.   Tinha até mecânico de F1 na Super Vê.  Como se não bastasse tanta gente competente, ao volante de um Polar,  começava a se destacar um jovem Nelson Piquet Souto Maior, iniciando sua caminhada rumo ao topo do automobilsmo mundial. 

Até onde iria esse cara?

Naquele fim de semana em Interlagos celebrávamos, sem saber, o auge de uma amizade que segue até hoje,  embora à distância.  Celebrávamos também um dos maiores momentos do automobilismo brasileiro. 

Fotos : Avalone Chrysler de Pedro Mufato, Amigo em Interlagos e  Nelson Piquet no Polar fórmula Super Vê  (by Cariocadorio);  Maverick V8 da equipe Mercantil Finasa Motorcraft (by Geraldo).  Interlgos 1975.  

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Amigos em Interlagos, 1975”

  1. Renan do Couto Says:

    Demais, Pacheco! Gosto de ver essas fotos do antigo Interlagos, incrível como é diferente, as estruturas simples, outros tempos.

    Infelizmente esse desejo por carros de corrida nacionais foi em um tempo no qual era muito difícil de se concretizado, devido aos interesses dos governantes. Gurgel foi um herói por tocar por tanto tempo seu sonho adiante.

    Muito legal a história, obrigado pelo convite!

    Um abraço, Renan.

  2. Cris "Baby" Says:

    Genial!!!!
    Carammmmmmmmba o Geralllllllllllllllllllldo!
    É, minha afilhadinha teve a quem puxar com a sabedoria das palavras! Bjs

  3. Turú da Silva Says:

    Cara,
    você era igualzinho ao cantor do Uriah Heep.

    • cariocadorio Says:

      Prezadíssimo Turu,
      Eu não tenho a mínima idéia de quem seja este cantor. Mas como veio de vc que deve estrar sentindo um frio cão (como eu onde estou hoje) e o post é sobre amigos, fico feliz só de ter notícias.
      Da sucursal de Houston, saudações cariocas.

      • Renata Abbade Says:

        Caro Cariocadorio,

        Meu nome é Renata, moro entre Nova York e Los Angeles. Sou stylist, entre outras coisas, e estou fazendo uma matéria de moda para uma revista de arte Mexicana chamada Celeste. A edição é toda sobre “Psicodelia na América Latina”, e estou colecionando fotos de carnaval durante a ditadura, especialmente das décadas de 60 e 70. Encontrei algumas fotos super interessantes no seu blog, e gostaria de sua permissão para usá-las. Todas as imagens serão creditadas. Não encontrei outra maneira de entrar em contato com vc, por isso estou postando esse comentário!
        Atenciosamente,

        Renata Abbade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: