Obras e desordens do porto maravilha

São formidáveis as modificações na zona portuária.  A Av. Venezuela está sendo urbanizada e o tratamento das calçadas parece ser muito bom.  Preocupa-me ver uma avenida sendo estreitada mas é preciso dar força para o transporte coletivo.  Veremos como ficarão os VLTs da região.   Estou torcendo para que fique mesmo uma maravilha. Até aí tudo bem.

Rua Sacadura Cabral

O que incomoda é o sofrimento imposto aos que trabalham na região há mais de ano. Desde a Av. Rodrigues Alves sofremos com uma pavimentação de destruir até Jipe do exército. O recapeamento inacabado da própria Av. Venezuela deixa tampa de bueiros a 20 cm do piso.
A rua Sacadura Cabral é um caso a parte. Virou terra de ninguém.  Uma grande cratera foi aberta em sua extensão. Por um lado é interessante ver reforços de antigas construções do cais no subsolo exposto.  As obras são necessárias e os transtornos inevitáveis.  Mas a bagunça generalizada é uma vergonha.  

Sacadura Cabral x Praça Mauá - Estacionamento

Em volta os mais espertos aproveitaram para fazer um grande estacionamento no meio das obras.   Os que precisam transitar por ali chegam a perder 20 minutos só para sair ou entrar na Sacadura Cabral.   

Av. Venezuela x Praça Mauá

A desordem total não fica por aí. Mendigos já de muito tempo fixaram residência na Av. Venezuela junto à Praça Mauá. 

Enquanto isso, o poder público só se faz presente nas placas enquanto o caos na região da Praça aumenta a cada dia. 
A Concessionária Porto Novo deixa o seu lixo por dias na rua.

A Prefeitura está usando a tática de colocar “o bode na sala” durante as obras.  Tornam a vida do cidadão um inferno para, quando “tirarem o bode”, a sala realmente parecer uma maravilha. 

Só como piada!

 Fotos by Cariocadorio, fevereiro de 2012

Anúncios

Tags: , , , , , ,

6 Respostas to “Obras e desordens do porto maravilha”

  1. gabriel catarino Says:

    Bom dia a todos os nossos leitores…

    Vamos buscar entender as muitas verdades, que estao dentro da Região Portuária dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo…
    Primeiro estes bairros ficaram abandonados pelo poder publico, Federal, Estadual e Municipal, por 50 anos seguidos…
    Isto determinou um nefasto processo de desintegração e degeneração sócio-econômica-cultural…
    Os atuais moradores destes bairros, (42 mil moradores-CENSO IBGE 2010), estao vivenciando o Projeto Porto Maravilha, que sera um processo de resgate sócio-econômico ao longo de 15 anos…Sao investimentos ja destinados da ordem de 8 Bilhões de Reais, aprovados atraves de lei específica e com controle do TCM.
    Foram muitas reunioes oficiais e abertas ao publico, dentro destes bairros com muitas representacoes locais; artes, culturas, associacoes diversas e o morador comum, para descrever tudo.
    As obras hoje sao de medio impacto na região pois sao localizadas…Realmente tudo que seja obra que dificulte o transito, transportes de massa e escavação de longo prazo, geram muitos aborrecimentos, mais o PORTO MARAVILHA VEIO PARA REDESENHAR A REGIAO E TRAZER O RESGATE DA CIDADANIA COM INVESTIMENTOS DIVERSOS…!

    • cariocadorio Says:

      Prezado Gabriel,
      Se essa obra fosse de mais impacto do que isso, nós, cidadãos que moram ou trabalham na região, não chegaríamos às nossas casas e escritórios. Mas tudo bem. Não reclamo dos transtornos que, embora pudessem ser muito menores se melhor administrados, concordo sejam necesários para que as obras sejam feitas. Concordo também que a revitalização da região, que já foi projetada e anunciada umas 5 vezes nos últimos 20 anos e finalmente sai do papel, promete fazer juz ao nome de Porto Maravilha. Vc certamente caminha pela região e sabe a vergonha que tem sido a Pr. Mauá nos últimos muitos anos e a terrível situação em que se encontra hoje. Em suma, só peço um mínimo de ordem porque o poder público continua ausente.

  2. maniacosporfilme Says:

    Pelo menos esta Prefeitura investe no marketing através de sua equipe.

  3. Luiz D´ Says:

    Vamos ver no que vai dar.

  4. Wagner Santos Says:

    Prezados,
    Apenas uma experiência vivida:
    “Em 2002 estive em Cingapura a trabalho (por 04(quatro) meses), e pude constatar, o que é um país que se preocupa em dar as pessoas, um padrão de vida no mínimo razoável. O que a Prefeitura se gaba em ter oferecido a pouco tempo por exemplo, um RIO CARD para o transporte público, lá a população já estava cansada de se utilizar. As obras nas ruas, são feitas com planejamento e ordem, com a preocupação de dar segurança as pessoas que transitam nas proximidades, com dão ao trânsito, uma segunda opção de trajeto, não acarretando assim, engarrafamentos e outros transtornos a população.
    Logo, não me impressiona a ausência do poder público, o marketing falsificado e o caos instalado na cidade.
    Finalizo perguntando: Temos condições de sediar Olimpíadas e Copa do mundo aqui no Rio?
    Fui,

  5. Winston Says:

    Tô vendo que o marketing da Prefeitura tá funcionando bem!! Tem um certo senhor – que comentou neste post – que SEMPRE entra em blogs que criticam o Porto Maravilha e fica puxando o saco da prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: