Rio de Janeiro, anos 60…mas onde?

No baú de fotos da família há algumas preciosidades.  Algumas herdadas de gerações que já não estão aqui para explicar o que, onde ou quem.  Outras são relativamente recentes… Estas duas fotos são, provavelmente,  de algum lugar de Laranjeiras no início da década de 60.  Não me conformo em não identificar exatamente a localização.

  
Conto com os visitantes para saber a rua ou as ruas do Rio de Janeiro retratadas nestas fotos.  Qualquer dica é importante para ajudar na localização.  Por exemplo, que morro é aquele na primeira foto?

Fotos do acervo Cariocadorio, início dos anos 60.  Permitida a reprodução.

Tags: , , , ,

15 Respostas to “Rio de Janeiro, anos 60…mas onde?”

  1. Luiz D´ Says:

    Parece conhecido mas…

  2. Paulinho Says:

    Meu primeiro chute é: Laranjeiras.

    A rua eu chuto depois.

  3. PGomes Says:

    Não estaria mais para o Cosme Velho?

  4. Bia Says:

    Morro da viúva???
    Antes de desaparecer entre os prédios?

  5. Evelyn Says:

    Também achei mais para as cercanias do Cosme Velho

  6. Newton Prado Granja Says:

    Num sei não, a memória costuma ser traiçoeira mas… a primeira foto tá me lembrando a Pedra da Tijuca (será esse mesmo o nome?). Ali, entre a Saenz Peña e o Maracanã. Saudades da minha adolescencia. hehehehe

  7. Paulo Afonso Says:

    Posso estar enganado, mas parece o morro
    dentro do colégio militar, na Tijuca..

  8. Paulo Afonso Says:

    coloca no google imagens …(colégio militar) q vc vai verificar os 2 angulos possíveis, pela barão de mesquita, e pela hadock lobo..
    abs

    • cariocadorio Says:

      Prezado Paulo
      Acho que você definitivamente matou a charada. Minha tia morou no prédio de onde foi tirada foto que deve ser de aproximadamente 1970. Mas como foi pouco tempo, eu não me lembrava que a vista pudesse ser esta.
      Parabéns e muito obrigado.
      Saudações cariocas.

  9. titi Says:

    por favor me ajudem eu to com problema eu preciso de uma historia clara dos rio nos anos 50

Deixe um comentário

