Aeroporto do Galeão, segue o caos

Recuso-me a chamar o aeroporto do Rio de Janeiro de Antonio Carlos Jobim.  O nosso grande compositor não merece esta desfeita.  Falemos, portanto, mais uma vez do Aeroporto do Galeão.

Muito se fala em reformas, ampliação e preparação para a Copa de 2014 e as olimpíadas de 2016. Pode gastar a grana que quiser porque não vai ter jeito. Nem a melhor instalação aeroportuária do mundo sobrevive à incompetência administrativa e a falta de bom-senso.

  
Saímos do finger e logo nos deparamos com o caos.  O funcionário, que em nada ajudava, explicou que o problema eram os vários vôos que chegaram ao mesmo tempo.  Mas qual seria a surpresa nisso?  Estes vôos chegam sempre no mesmo horário.  Fiz o mesmo vôo duas semanas depois e, claro, o mesmo problema de filas.  Não dá pra  mudar um pouco o horário de vôos internacionais ou o terminal que chegam quase ao mesmo tempo no Rio?  Evitaria filas na imigração, o tumulto nas esteiras e a confusão no free shop.

Por sorte não havia nenhuma “operação padrão” na alfândega.  Depois foi só pagar o preço extorsivo dos táxis do aeroporto e ir tranquilamente enfrentar a Linha Vermelha às 11:00 da manhã para chegar em casa 20 horas depois de sair de um hotel lá fora.  As últimas 3, já no Rio de Janeiro.   

Fotos by Cariocaodorio: Aeroporto do Galeão, maio de 2012

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Aeroporto do Galeão, segue o caos”

  1. maniacosporfilme Says:

    Não sei se você reparou, mas tiraram TODOS os bebedouros no desembarque nacional.

  2. Turú da Silva Says:

    Idéia para ganhar muita grana: durante a copa vender suco de acerola e sanduiche natural no sagäo do Galeäo. Vai virar feira mesmo, entäo …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: