O Garotinho Maia

Reflexões de um cidadão sobre as eleições 2012 do Rio de Janeiro.

As urnas selaram a sorte da bizarra união entre as famílias políticas Maia e Garotinho.  Não poderia ser diferente dos pífios 2,9% de votos conquistados pelo candidato Rodrigo Maia.

Os caciques Cesar Maia e Garotinho fizeram governos de triste lembrança para as populações da cidade e do estado do Rio de Janeiro. Aliás, por mais de um período cada.  Rodrigo Maia, por sua vez, pouco tem a apresentar no seu currículo. No dia da votação da câmara sobre os royalties do petróleo, assunto importantíssimo para o estado, o deputado federal estava numa obscura missão na Alemanha. Uniram-se, portanto, a fome e a vontade de comer.

O resultado se configurava desde o início da campanha.  As pesquisas já apontavam o filho de Cesar como o maior índice de rejeição entre todos os candidatos.  

Eleito vereador, nem assim o ex-prefeito das obras mal-vindas pode celebrar uma  vitória completa. O resultado soou como uma derrota para os Democratas.  Os votos muito abaixo do esperado foram insuficientes para trazer com ele o número de vereadores que o partido pretendia eleger. O DEM viu sua bancada ser reduzida de 8 para 3 vereadores no Rio de Janeiro.   

Creio que poucas vezes as urnas foram tão justas como neste caso.

Gráfico obtido no site UOL

Anúncios

Tags: , , ,

8 Respostas to “O Garotinho Maia”

  1. Salete Bernardi Says:

    Tiro no pé. Fato.

  2. grupoculturareunida Says:

    O BRASIL ESTA SE REDESCOBRINDO A CADA ELEICAO.
    **************************************************************************
    Houve um tempo em que o Brasil era chamado de ¨Republica das Bananas ¨, este nefasto apelido era muito usado para definir duas situacoes, UM POVO DE BANANAS e UM PAIS QUE EXPORTAVA BANANAS… Este dolorido processo de amadurecimento social e politico brasileiro, se deve aos varios escandalos feito pelos politicos, onde a corrupcao, lavagem de dinheiro publico e o total desprezo dos politicos pelas questoes sociais, tais como SAUDE, EDUCACAO, SANEAMENTO E ESCOLAS, levaram as tres camadas de nossa populacao, OS POBRES, A CLASSE MEDIA E ATE MESMO OS RICOS, ao redescobrimento novos caminhos dentro da sociedade e da economia brasileira… Hoje politicos como estes que buscaram as urnas, estao falitos, desgastados e sem credibilidade para falar, apresentar-se ou memo transitar nos horarios eleitorais… O Brasil e sua polulacao de eleitores, esta abrindo os olhos, para separar os bons, daqueles que na verdade sempre foram as ervas-daninhas da politica nacional.
    PARABENS BRASIL… POR TER SE LEVANTADO DE SEU BERCO EXPLENDIDO… POR ERGUER A CLAVA FORTE… E VERAS QUE UM FILHO TEU NAO FOGE A LUTA…. NEM TEME QUEM TE ADORA A PROPRIA MORTE…!

  3. Baby Says:

    É uma pena que este resultado não reflita para todos deste tipo de categoria!

  4. maniacosporfilme Says:

    De concreto é que o povo elegeu o antigo parceiro do Brizola, o vereador Cesar Maia, que por sinal quase se associou ao Collor e terminou aliado do Garotinho. E a Rosinha Garotinho foi a mais votada em Campos.

    Portanto, deixamos de ser “república das bananas”, mas com consciência política e ideológica, para sermos a república da corrupção e de interesses escusos e da propaganda política barata para se promover.

    Por falta de alternativas, ficou fácil para o homem do “vou derrubar a Perimetral a qualquer preço e fazer obras de baixa qualidade” (tipo a Praça Mauá, sem manilha de esgotos e sendo quebrada pela enésima vez) se reeleger.

  5. fernando Says:

    Boa materia.
    Fernando

  6. maniacosporfilme Says:

    Aguarde o valor do seu IPTU pós-reeleição do “Homem da Perimetral”.

  7. grupoculturareunida Says:

    DESCREVENDO A VERDADE.
    **************************************

    Durante 40 anos seguidos, (10 mandatos de vereadores do Rio, ou 10 mandatos de Governador do Estado do Rio), os governos Federal, estadual e municipal; abandonaram a Regiao Portuaria.
    Este nefasto ato de descaso politico, gerou abandono socio-economico, esvaziamento populacional e degradacao do tecido social e urbano desta regiao. (Bairros da Saude, Gamboa, Santo Cristo e Caju) Hoje neste ano de 2012 sao 48 mil moradores segundo o IBGE 2010. Eu pergunto… ONDE ESTAVAO AQUELES VIGILANTES DE PLANTAO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE NUNCA GRITARAM POR ESTE POVO QUE AQUI VIVE, TRABALHA E MORA NESTES PERIODOS TAO SOFRIDOS. a sOCIEDADE cIVIL E OS PODERES PUBLICOS E A INICIATIVA PRIVADA, DEVEM SENTAR-SE A MESA DE NEGOCIACOES, E COLOCAREM SUAS DEMANDAS, PROPOSTAS DE SOLUCOES E ADEQUAR SUAS REALIDADES AS QUESTOES DE CADA REGIAO, CADA LOCAL E OS RECURSOS DISPONIVEIS DENTRO DE UM AMPLO PROGRAMA DE RESGATA DA DIGNIDADE SOCIAL DE TODOS. jogar pedras e facil, quero ver realizar solucoes verdadeiras na saude, educacao, emprego, saneamento e politica publica seria de habitacao popular as comunidades…

  8. grupoculturareunida Says:

    PREZADOS LEITORES…

    A VIDA SOCIO-POLITICA NACIONAL SE FAZ NO ATO DIRETO DAS REDESCOBERTAS DAS MENTIRAS E DAS VERDADES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: