Pensei em você

Enfim começava o Natal. Caminhei na Lagoa apreciando a árvore, suas cores e brilhos. Na volta, atravessei a rua entre carros, apitos e buzinas e subi as escadas da igreja de Santa Margarida Maria. Lá dentro, um inesperado presente, um concerto de Natal. 
A sonoridade macia do oboé e o lirismo da arpa preenchiam a igreja e a alma.  Ao deleite da música…

…Pensei em você

Pensei muito em você, meu pai,
Pensei muito em você , meu irmão
E em você, meu grande amigo
Por quem fui rezar

Pensei em você, querida Doninha,
De efêmera presença
Em vocês, Coroões, de tão cara lembrança

Pensei em você que meu lar preenche,
Em você, herdeiro que meu lar enfeita
E nos que logo haverão de enfeitar,

Em você, que meu irmão nos deu
E nos que junto nos fazem família

Pensei em você, tia querida
Em você e seus filhos, meu primo tão cerca,
Em você, primo tão longe, e em todos os seus

Pensei na família que pouco vejo
E naqueles que já não verei

Pensei em você, amigo de canções e sonhos
Que há tanto e tanto divide comigo
E em você, parceiro de cerveja e vinhos

Pensei em você, meu colega de escola
E em você, com quem ganho a vida

Pensei em você, de verdes caminhos
Em você, meu amigo mais velho  
E também em você que veleja comigo

Pensei muito em você
Em quem todos os dias penso
E em você, de quem já não lembrava

Pensei em Deus,
E a Deus agradeci,
Por me ter dado tantos
Em quem tanto pensar.

Tags: , , , , ,

11 Respostas to “Pensei em você”

  1. Rita Says:

    E você me fez pensar nos meus poemas de antigamente… Gosto de escrever poesias, gosto muito de rimas.

    Feliz Natal e um Grande 2013, junto com todos que você gosta de pensar e conviver!

    Até mais ver.

  2. Marisabel Says:

    Lindo JC.

  3. Luiz Says:

    Beleza!

  4. Baby Says:

    Que Lindo!!!!! Te amo!

  5. Rosana Souto Says:

    Lindo poema, Carioca, ou melhor, tio Cacá, ou JC Fitti ( lembra? ), ou JC de tantos anos de convivência familiar embalada nas músicas de papai…Somos, realmente, abençoados por ter tanta gente querida para pensar e momentos tão especiais para relembrar. Um grande abraço e Feliz Natal!

  6. edilmara Says:

    É lindo, obrigada por compartilhar conosco! ❤

  7. Louise Says:

    Amigo,
    Obrigada por ter se lembrado. Aqueles de quem lembramos ocupam lugar especial também no nosso coração.
    Com certeza você também é lembrado por muitos. Graças a Deus!
    Um Natal de muita luz para você .

  8. João Camargo Says:

    Obrigado por me dar esta oportunidade de mais uma vez lembrar dos nossos entes queridos que já se foram… E também dos que estão aqui a nossa volta. Os nossos alimentadores de espírito, confiança e esperança.

    Grande Abraço. Feliz Natal!

  9. angela caldeira Says:

    Todos os que pensamos nos ensinaram e ensinam de alguma forma o valor do afeto. São os afetos que fazem de nós mais do que sombras, pessoas.

  10. Baby Says:

    Nossa compadre, só agora vi este! Que lindo! Pensamos muito em vcs tb! Beijos

Deixe um comentário

