Sem partido!

Nas manifestações pelo Brasil afora destaca-se, entre tantas mensagens importantes, o repúdio a tudo que corrói as bases da democracia nacional.  O símbolo maior deste repúdio foi a intolerância ao uso do movimento por partidos políticos e sindicatos.  Os gritos de “sem partido”  que escutamos nas ruas mostram que a população considera que os atuais partidos políticos, base da democracia, não nos representa legitimamente. 

SEM PARTIDO !!!

SEM PARTIDO !!!

Estrutura alguma resiste muito tempo quando tem a sua base comprometida.  Que os partidos entendam esta mensagem de que é hora de trabalhar pelo coletivo mais amplo e não apenas para seus interesses mais próximos, muitos destes carentes de um mínimo de moralidade.

Por outro lado, que a triste ação de uma minoria de vândalos e bandidos, sem compromisso  algum com a democracia e o interesse público, não macule a representatividade deste movimento. Para a midia e para o interesse de muitos é fácil chamar a atenção para imagens de depredações e violência.  Vende muito mais que o lado pacífico do movimento. Um movimento popular sem similares na história do país. 

Aos bandidos e vândalos a força e o rigor da lei.

Aos partidos e sindicatos a mensagem de que têm que mudar para se aproximar de quem deveriam representar.

Aos governantes e demais políticos … Bem , o que dizer a maioria deles? 
Por considerarem legítimas suas ações em benefício próprio, por acharem que basta pão e circo para agradar a população, por acharem que é legítimo limitar a justiça e oprimir a imprensa, por acharem que os fins justificam os meios, por viverem uma rotina totalmente descolada da nossa e por tantas outras coisas impróprias, os políticos profissionais talvez nem entendam exatamente porque tanto barulho.   

Foto obtida em http://www.blogdomagno.com.br/

Anúncios

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Sem partido!”

  1. maniacosporfilme Says:

    Estes vândalos são estes criminosos que fazem parte dos noticiários policiais do dia a dia e que encontram o ambiente perfeito para saquear e depredar, além de alguns babacas que são massa de manobra de interesses escusos em denegrir o belo propósito das manifestações. Estes criminosos merecem as balas de borracha, cadeia e a obrigação de pagar indenização pelos prejuízos causados. A polícia deveria utilizar filmagens diversas para pegar pelo menos uma parte destes cretinos para servir de exemplo.

    Não sou cientista social ou político, mas acho que a ação destes bandidos não suja a bela atitude dos manifestantes, a maioria pacífica, apesar das imagens de violência serem bastante exploradas pela imprensa.

  2. Aventoe Says:

    Lúcido e bem colocado, parabéns!

  3. Luiz D´ Says:

    Inteiramente de acordo.

  4. Louise Says:

    Esse cariocadorio me representa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: