Tributo a Poliana Okimoto

Criticada pela atuação em Londres, Poliana Okimoto emergiu como a maior atleta brasileira da atualidade neste mundial de esportes aquáticos. Ouro nos 10.000m, prata nos 5.000m e bronze no revezamento, Poliana conquistou medalha em todas as provas que disputou no mar de Barcelona.

Poliana e suas medalhas

Poliana e suas medalhas

Poliana, Ana Marcela (prata e bronze), Samuel e Alan (bronze com Poliana no revezamento) colecionaram um total de 5 medalhas além de outras colocações entre os dez primeiros. Foi o melhor desempenho entre todos os países neste mundial.

A maratona aquática não é só uma prova de resistência e velocidade.  Diferente das piscinas onda cada um tem sua raia privativa, a prova em águas abertas exige uma luta constante pela posição.  Pequena e sem a acentuada musculatura que define o corpo dos nadadores, Poliana não é o estereótipo de uma fortaleza nadadora.  Não sei como se vira naquela barafunda de braços e pernas em que se transforma o momento de contornar uma boia, coisa que acontece várias vezes na prova.  Apesar daquele marzão imenso todos querem fazer a curva pelo trajeto mais curto. 

O conjunto de resultados demonstra o bom trabalho que está sendo feito nesta modalidade. Além disso, o abraço das meninas após as provas que disputaram braçada a braçada demonstra a harmonia da equipe.  

Que tenhamos mais oportunidades de ver a singular beleza e as declarações emocionadas desta pequena e formidável Poliana dos mares brasileiros. E junto com ela estes nomes que fizeram o Brasil se sagrar campeão mundial de maratonas aquáticas. 

Foto de Satiro Sodre obtida no site ahebrasil.

Anúncios

Uma resposta to “Tributo a Poliana Okimoto”

  1. Rita Says:

    Bom Dia,
    E eu espero que as autoridades governamentais invistam mais nesses jovens talentos que muitas vezes contam apenas com sua vontade de vencer.

    Grande e linda Poliana. Parabéns!!!

    Adorei o seu texto. Parabéns para você também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: