Marcello Senna fazia a barba quando percebeu no espelho uma vespinha que sobrevoava sua careca. Apenas espantou o inofensivo inseto que foi se acomodar na luminária. Mas não tolerou um segundo voo mais próximo. Com um tapa certeiro o fez cair dentro da pia. Molhada, a vespinha tentou subir pela pia mas foi arrastada pelo redemoinho provocado pela torneira aberta por Marcello. Seguro de que o infame e ousado inseto havia descido irrecuperavelmente pelo ralo, Marcello Senna continuou sua rotina matinal.
Minutos mais tarde voltou ao banheiro. Para sua surpresa, lá estava a vespinha, se arrastando pela louça da pia e cumprindo seu dever de perseguir a vida enquanto as forças permitissem.
A cena fez Marcello Senna pensar mil coisas em um instante. Com um papel resgatou o inseto e o colocou na mesinha da varanda. A vespinha girou um pouco tonta e coçou as costas com as patas traseiras. Marcello percebeu quando se lhe abriram as asas já secas. Na terceira tentativa a vespinha alçou voo e sumiu da sua vista, segundos depois de se deixar capturar pela câmera do iphone.
Salva pelo seu próprio algoz, a vespinha cumpriu sua missão de seguir vivendo. Cumprira também a missão de lembrar ao Marcello alguns valores relativos a poder, tolerância, persistência e respeito à vida.
Moral da história:… não tenho certeza, fica a seu critério.
Tags: persistência, tolerância, Vespinha, vida
18 de dezembro de 2015 às 17:50 |
Há muito tempo não via o Cariocadorio, gostei de ver… A história da vespinha se parece com a minha labuta diária com as abelhas pretas que dividem a água doce dos bebedouros destinados aos beija-flores… Vez o outra alguma cai pelo ralinho do tanque quando vou higienizá-los sem possibilidade de resgate, mas tenho o maior cuidado para que isso não aconteça… Sou também protetora de alguns tipos de aranhas, lagartixas e outros bichos e já percebi, que na natureza, nenhum animalzinho é desprovido de razão… Engana-se o homem que pensa ser o único animal racional… Em maior ou menor quantidade toda a natureza é racional!
23 de dezembro de 2015 às 13:58 |
Oi Rita,
estava meio parado mesmo. Vamos tentar ficar mais ativos em 2016. Feliz Natal, saúde e felicidade no ano novo.