O Cariocadorio

O blog do Cariocadorio foi inaugurado em 4 de outubro de 2009 com o artigo “Olimpíadas 2016 – esperanças e preocupações”.

É feito por um cidadão carioca, nascido no Rio de Janeiro em 1955, preocupado com a rotina da cidade.

Este espaço servirá para escrever sobre o Rio de Janeiro, sobre o Brasil.  Servirá também para escrever sobre a falta de assunto, passagens e viagens, verdadeiras ou não. De quando em vez aparece uma “crônica”.  Esporte é um tema que eu gosto muito. Fotos antigas ficam muito interessantes.  Elas serão muito frequentes também.

Serão muito bem-vindos aqueles que cometerem o desatino de visitar o Cariocadorio.  Como bem-vindos serão os que, mais que aparecerem, aproveitarão este espaço da mesma forma que o autor.  Fiquem à vontade para deixar  comentários.

Abril de 2010:
O material fotográfico encontrado no velho “baú da família” fez com que o “editorial” de história recente  juntamente com o de esportes, particularmente automobilismo e futebol, ocupasse um espaço maior do que o inicialmente esperado.
A liberdade de fazer o que der na telha no momento ajuda a prolongar a vida desta divertida atividade. Que seja assim.

Dezembro de 2017:
O tempo foi passando e os artigos neste Cariocadorio rareando.  Foram poucos nos últimos anos.  As esperanças dos primeiros artigos se evaporaram. As preocupações  se materializaram,  pior que o esperado.  O Rio de Janeiro continua lindo apesar de tudo. Apesar do quão difícil que está viver por aqui.
Quem sabe um carioca aposentado recupere o fôlego perdido e volte a escrever com mais frequencia?

Muito obrigado pela visita,  volte sempre.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: