Praia de Copacabana em 3 tempos

A imagem do entardecer na Praia de Copacabana é do dia 30 de maio.  O Brasil havia vencido a Costa do Marfim mantendo vivas as vãs esperanças na Copa de 2010.  Destacam-se as luzes que se acendiam, as camisetas amarelas e o telão FIFA instalado na praia.   

A Praia de Copacabana em 2002, vendo-se ao fundo a Praia do Leme e o Pão de Açúcar. À esquerda, a torre do Rio Sul.  Interessante que o Pão de Açúcar só se vê neste ângulo, não aparecendo nas outras duas fotos.

A foto em preto e branco é da década de 50. Pode-se ver a Av. Atlântica ainda estreita, antes do grande aterro hidráulico do início da década de 70 que aumentou a praia e permitiu alargar as pistas da Avenida.  O calçamento em pedras portuguesas que a fez famosa em todo o mundo data da década de 20.

Clique nas fotos para vê-las ampliadas. Para quem se interessar, qualquer busca na internet resultará em milhares de fotos de Copacabana. 

Fotos: Praia de Copacabana ao entardecer (30/05/10) by Cariocadorio; Copacabana em 2002, by Odervan Santiago e Copacabana na década de 50 são postais da Editora Melhoramentos.

Tags: , , , , , , , ,

6 Respostas to “Praia de Copacabana em 3 tempos”

  1. Salete Says:

    Nossa!!!! eu me lembro perfeitamente da praia de copacabana antes do aterro. Quando tinha ressaca a agua entrava nas garagens subterraneas dos predios da Av. atlatica estragando todos os carros. Nós costumávamos ir passear na beira da praia de copacabana tomar sorvete no Moreas e era um grande programa.Saudades….

  2. Luiz D´ Says:

    Tomar sorvete do Morais em Copacabana?
    Sinto saudade da antiga avenida Atlântica mas reconheço que tudo ficou mais moderno após a ampliação.

  3. Rita Says:

    Bom Dia e obrigada João Carlos (Cacau) rsrs

    A minha postagem de hoje está meio sex… Mas, gosto do Thiago e a moça é tão bonita né? Tem gente que implica com a beleza, eu gosto da beleza!!!

    Lí apenas a história da gatinha, quero ver e ler o restante, mas agora não dá, volto mais tarde para – em silêncio – apreciar tudo!

    Beijão e ótimo domingo.

    Rita

  4. Ricardo Galeno Says:

    Ao ver o título do post de hoje, não sei por que, pensei que comentaria sobre a ressaca de hoje!

  5. Jesuino Says:

    O Morais continua vendendo o seu sorvete maravilhoso, só que agora o Adriano Moraes fica na praia do Leblon com uma carrocinha e descobri que a esposa dele a D.Vilma faz um bolo e umas empadinhas mais maravilhosas ainda que o sorvete. Eu também me lembro das grandes dunas que se formaram para a ampliação da praia e naquela época eu conseguia subir e descer do outro lado para alcançar o mar. Hoje em dia para subir está mais difícil, mas eu continuo igual a Salete saindo de Copacabana e indo tomar um sorvete do Moraes antes de ir para casa.
    Grandes Beijos a todos
    Jesuino

  6. Turú da Silva Says:

    Nosso amigo Jesuíno não conheceu as dunas certas. As boas dunas eram aquelas que você subia, fumava umzinho lá no topo, e descia legal pronto para pegar boas ondas. Ou não pegar nada e ficar de bobeira olhando a paisagem. As melhores eram as do pier de Ipanema conhecidas como Dunas do Prazer, onde uma vez eu vi um grupo que incluía Zé Rodrix e Jorge Mautner em plena atividade vaporística. Confesso que fiquei de longe com água na bôca, sem coragem de me aproximar e pedir um tapinha.

Deixe um comentário